Página inicial  
 
Untitled Document
Produtos Institucional Receitas Notícias Seja nosso parceiro Fale Conosco
     
  Untitled Document
 
 
 
Loading...
Carregando. Por favor, aguarde.
 
     
 
Untitled Document
 
     
Confira nossa agenda completa!
 
Página anterior
 
     
   
     
Imagem ilustrativa
 
AlergĂȘnicos: o que vocĂȘ deve saber das linhas BELGEN e PADEIRO

Cada vez mais cresce o número de alérgicos em todo o mundo.

Na verdade, não é exatamente uma novidade, mas o desenvolvimento das pesquisas sobre o assunto esclarece sintomas anteriormente tratados como outros diagnósticos.

A garantia de não desenvolver algum processo alérgico ao longo da vida, comprova-se hoje, é uma incógnita, pois em um determinado momento surgem sintomas e na investigação vem a suspresa: intolerância a lactose, ao glúten, a soja, a crustácios ...

As indústrias de alimentação, através da resolução 26/2015 da ANVISA, estão em processo de adaptação para tornar o mais claro possível essas questões, alertando sobre os alergênicos em seus produtos.

Com isso, foram agrupados oito alimentos que contemplariam cerca de 90% dos casos comprovados de desencadear alergias, conforme estudos internacionais: ovos, leite, peixe, crustáceos, castanhas, amendoim, trigo e soja.

 

Como alerta, constarão nas embalagens de todos os produtos de alimentação, incluindo bebidas, a presença direta e indireta desses alimentos ou de seus derivados.

Importante lembrar que somente um diagnóstico médico sobre o estudo individual e nível de intolerância determinará a possível ingestão ou não de determinados alimentos do grupo com segurança.

 

Alergênicos na linha BELGEN

 

A composição da linha BELGEN de chocolates leite e branco inclui derivados de leite através de suas apresentações em pó - integral, desnatado e soro de leite e derivado de soja - lecitina de soja.

Já o ítem BELGEN meio amargo, não possui derivados de leite em seus ingredientes, mas PODE CONTER por meio de "Contaminação Cruzada" – leia mais abaixo.

Esclarecendo, a lecitina de soja é um emulsificante, ou seja, serve para agregar de maneira mais homogênea todos os ingredientes do produto.

 

Alergênicos na linha PADEIRO

 

Igualmente, a linha PADEIRO PREMIUM - leite e branco - possui derivados de leite como pó integral, desnatado, soro de leite bem como o derivado lecitina de soja cumprindo com o mesmo objetivo de emulsificante.

O PADEIRO PREMIUM meio amargo, da mesma forma, não possui derivados de leite, mas PODE CONTER derivados de leite por meio de 'Contaminação Cruzada'.- leia mais abaixo.

 

A linha PADEIRO RECHEIO FORNEÁVEL leite e branco – possui derivados de leite – em pó desnatado e soro de leite e também derivado da soja – lecitina de soja.

 

Entendendo o que são DERIVADOS

 

Cada um dos oito alimentos listados como alergênicos possue seus derivados que poderão estar presentes de maneira intencional como ingrediente e, por isso, também estará destacado.

No caso dos produtos das linhas BELGEN e PADEIRO, os derivados que poderão estar presentes são os seguintes:

 

Derivados do leite: leite na apresentação em pó e proteínas de soro de leite

Derivados da soja: lecitina de soja

 

Entendendo CONTAMINAÇÃO CRUZADA

 

É assim denominado quando um produto NÃO possui em seus ingredientes determinado alergênico, porém poderá ter contato por meio dos equipamentos de uso comum das linhas de produção e de envase.

Neste caso, a observação será de PODE CONTER....

Isto se aplica aos ítens meio amargo das linhas BELGEN e PADEIRO PREMIUM que não possuem derivados de leite em seus ingredientes mas "PODE CONTER DERIVADOS DE LEITE".

 

Todas as medidas de esclarecimentos são benéficas para que o consumidor saiba o que esta ingerindo. No entanto, há de se ter o cuidado em não generalizar o grupo de alergênicos como um "mal" se consumidos. Somente uma avaliação médica, por especialista, poderá determinar por meio de exames pontuais a sensibilidade desses produtos para cada pessoa.

O SAC da Central de Chocolates esta a disposição, caso necessite de mais alguma informação ou esclarecimento, através do email sac@centraldechocolates.com.br.

 

 

 

 
Página anterior
 
Seja bem-vindo a Central do Chocolates
acesso rápido
Padeiro Premium | Padeiro Recheio Forneável
Padeiro Confeiteiro Granulado | Padeiro Chocolate em Pó
Belgen | Raspacobre Bem | Cobertura Líquida para Sorvete